O Comitê das Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza (CBH-RMF) realizou no dia 18 de abril de 2013, no Auditório do Clube da Parceria – SESI, município de Maracanaú, a sua 22ª Reunião Extraordinária. Na pauta de discussão o assunto principal foi o saneamento básico de Maracanaú e seus conflitos com a CAGECE.

A reunião foi conduzida por Michele Mourão Matos, Presidente do CBH-RMF e teve o apoio técnico administrativo de sua Secretaria Executiva, Gerência Metropolitana da Cogerh, através do suporte de Márcia Caldas, Ana Christine Koelfat e Patrícia Trajano.

O encaminhamento principal da reunião foi a inclusão na pauta de discussão da Câmara Técnica de Meio Ambiente do CBH-RMF, o saneamento básico do município de Maracanaú, que ficou integrado a esta Câmara Técnica, com a parceria de instituições importantes como SEMACE, CAGECE e ARCE. Além disso, o colegiado do CBH-RMF sugeriu que o Prefeito de Maracanaú, crie através de um Decreto, um Grupo de Trabalho Interinstitucional para discutir o problema de saneamento do município de Maracanaú, tendo como participantes desse grupo o CBH-RMF, ARCE, CAGECE, SEMACE, Ministério Público, Promotoria de Justiça de Maracanaú e Prefeitura Municipal de Maracanaú.

Participaram indústrias do Distrito Industrial de Maracanaú, Vereadores do município e Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE). Todos os participantes se mostraram bastante preocupados com os efluentes do município. Além dos 41 convidados estiveram presentes 30 instituições-membros do CBH-RMF. 

VanjaBoaventura-CE 00528 JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *