Encaminhamentos para a produção da cartilha educativa também foram dados.
Na manhã desta terça-feira (09), a Comissão Organizadora pontuou, virtualmente através da Plataforma Microsoft Teams, os últimos detalhes do edital do concurso a ser lançado pelo Comitê de Bacias da Região Metropolitana de Fortaleza – CBH/RMF. A iniciativa premiará o melhor projeto de prática inovadora quanto ao uso racional, produtor de água e preservação de nascentes. A intenção é de que, até o final do primeiro semestre, sejam divulgados o edital e o período de inscrições para o concurso – que será aberto ao público em geral.
Dentre os pontos finais do edital, foi deliberado que todos os projetos deverão ser entregues virtualmente – em decorrência da pandemia – e que deverão consistir em medidas aplicáveis nos 31 municípios que o comitê abrange. Além disso, o projeto vencedor será premiado com um tablet, uma câmera digital com tripé e um HD externo.
Em reunião, também foi definido que o conteúdo da cartilha “Educação Ambiental para o Saneamento Básico e a Gestão de Recursos Hídricos na Bacia Metropolitana”, será produzido pelas instituições que compõem a Comissão. Além dos representantes destas organizações, estiveram presentes também, na ocasião, integrantes do núcleo de gestão.