Nesta terça-feira (06), membros da Comissão Gestora do Açude Acarape do Meio reuniram-se com a Cogerh para avaliar os resultados da operação 2023.2 no reservatório. O encontro se deu de forma presencial na Câmara Municipal de Acarape.
A operação 2023.2 foi definida em reunião no dia 25 de outubro pela Comissão com a vazão de 550 l/s. Na época, o açude constava um volume equivalente a 81,03% de sua capacidade. Agora, com a alocação finalizada, o açude registra um volume de 17,29 milhões m³, equivalente a 59,04% de sua capacidade. Confira abaixo a comparação volumétrica:
“O prognóstico mostra maior probabilidade de chuvas abaixo da média que podem ser suficientes aos cultivos mas podem não se converter a porte significativo no reservatório ” Informou Rodrigo Vasconcelos, Gerente Regional das Bacias Metropolitanas, durante sua apresentação de avaliação dos resultados da operação.
A operação do reservatório finalizou com uma vazão de 737 l/s, atendendo as demandas vinculadas à Adutora do Acarape e aos irrigantes instalados ao longo do leito do rio perenizado.