Nesta quinta-feira (22), membros da Comissão Gestora do Açude Castro reuniram-se com a Cogerh para avaliar os resultados da operação 2023.2 no reservatório, localizado no município de Itapiúna. O encontro ocorreu no Auditório da Secretaria de Educação.

A operação 2023.2 foi definida em reunião no dia 21 de novembro pela Comissão com a vazão de 75 l/s. Na época, o açude constava um volume equivalente a 40,99% de sua capacidade. 

Agora, com a alocação finalizada, o açude registra um volume de 23,62  milhões de m³, equivalente a 37,90% de sua reserva total e obteve saldo positivo de 2,7 milhões de m³ em relação ao simulado x realizado. Confira abaixo a comparação volumétrica:

“Para a liberação de água, é necessário que se faça a limpeza do rio, e para isso, é preciso que haja um trabalho em conjunto, não só da Cogerh mas também de Usuários e do Poder Público Municipal” Informou André Rufino, Analista em Gestão de Recursos Hídricos, a respeito da situação do açude e sua limpeza durante sua apresentação de avaliação dos resultados da operação.

A operação finalizada alocou o volume necessário e atendeu ao abastecimento do município de Itapiúna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *