Decisão foi unânime pela Comissão devido a atual sangria do Açude Germinal
Na manhã desta terça-feira (20), a Cogerh reuniu-se de forma online com a Comissão Gestora do Açude Germinal e com demais representantes da comunidade. O encontro se deu através da plataforma Microsoft Teams e teve como objetivo discutir as possibilidade de alocação do açude localizado em Palmácia.
Na ocasião, a técnica Marciana Barbosa apresentou a ficha volumétrica do açude no decorrer dos últimos anos, tendo sido construído em 2017 com uma capacidade 2,11 hm³. Além disso, foi demonstrado pela técnica a simulação de operação do reservatório com quatro propostas de vazões: 00, 50, 100 e 200 l/s, para deliberação da Comissão Gestora.
Entretanto, os membros presentes optaram por aguardar até o final de agosto para definir de forma mais precisa uma vazão para o açude. Como encaminhamento, então, foi acordado com a Comissão que acontecerá uma nova reunião nesse período com a participação da Cagece, para que a companhia informe a quantidade de água necessária para o abastecimento humano da região. Foi definido, também, que a comunidade manterá a Cogerh periodicamente informada sobre a situação do açude.