A Cogerh, através da Gerência Metropolitana-GEMET, realizou no dia quatro de junho em Redenção, uma reunião sobre a operação do Açude Acarape do Meio, com a Comissão Gestora-CG do referido reservatório. O objetivo foi discutir e definir o plano de operação do sistema hídrico para o 2º semestre de 2014.

De início foi apresentada pela Analista em Gestão de Recursos Hídricos da Cogerh, Maria de Jesus Oliveira, a situação hídrica do açude e em seguida proferiu palestra sobre Educação Ambiental e Recursos Hídricos, abrangendo: problemas ambientais, saneamento, política nacional e municipal de resíduos sólidos, legislação de saneamento ambiental e impactos na qualidade da água pela falta de saneamento básico.

 A Comissão Gestora mostrou-se preocupada com a situação do volume do Açude Acarape do Meio, solicitando a construção de adutoras no município com a finalidade de amenizar a escassez hídrica pela falta de chuvas no Maciço de Baturité. Também foram discutidos as irregularidades existentes no entorno do açude, quando foi solicitada uma fiscalização para que o problema seja solucionado.

A vazão foi definida em 250 l/s, apenas para abastecimento humano. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 02 de julho em Redenção.

 Vanja Boaventura-CE 00528JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *