Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 junho, a Gerência das Bacias Metropolitanas realizou nesta quarta-feira (7) a entrega de mudas medicinais na sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em Fortaleza.

Com apoio da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), a Gerência Metropolitana entregou aos colaboradores da Companhia o total de 200 mudas medicinais das mais variadas espécies, entre elas a alfavaca, indicada para o preparo de temperos e bebidas desintoxicantes; a babosa, útil na cicatrização de queimaduras e ferimentos; o capim santo, utilizado como calmante e analgésico; e a malva, que possui propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias. Boldo, anador, erva cidreira, manjericão e corama também foram outras espécies disponibilizadas.

As mudas foram entregues em troca de tampinhas, garrafas e outros materiais plásticos, ação que reforçou o tema adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2023: “Soluções para a poluição plástica”. Cartazes com conteúdos sobre os impactos do plástico também ficaram expostos durante a atividade, além de um mural com mensagens positivas e ideias sustentáveis sugeridas pelos colaboradores.

Como Gerente Regional das Bacias Metropolitanas, Rodrigo Vasconcelos destaca a importância da ação:

“Enquanto gerência, estamos buscando fazer a nossa parte de forma integral, durante todo o ano. Além de promover discussões sobre o tema, é fundamental colocar em prática ações como esta, a fim de ajudar o meio ambiente e promover uma consciência sustentável entre os colaboradores”.

Os materiais coletados serão doados à Associação de Catadores e Catadoras Raio de Sol e ao Lar Amigo de Jesus, instituição sem fins lucrativos que presta assistência à crianças e adolescentes portadores de câncer e outras enfermidades de tratamento prolongado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *