Ação tem como objetivo elevar a produção pesqueira extrativista e beneficiar pescadores
Na manhã da última sexta-feira (11), cerca de 20 mil alevinos passaram a repovoar o Açude Castro, localizado no município de Itapiúna. A ação teve apoio da Prefeitura local e é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), visando apoiar a atividade da pesca artesanal.
De acordo com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, são ações como essas que garantem o sustento de milhares de cearenses.
“O Governo do Ceará, por meio dos projetos e programas da SDA, tem dado todo o suporte e incentivo à família do campo. Não são apenas peixes, são políticas públicas concretas que transformam vidas”, destaca.
.
.
Além do Castro, outros açudes da Região Metropolitana de Fortaleza como Pacoti, Riachão, Amary, Penedo e Catu Cinzenta também foram beneficiados com a iniciativa desde o início do ano. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) conclui nesta semana a edição 2021/2022 do projeto de Peixamento nos Reservatórios Públicos do Estado e, segundo o secretário executivo da Pesca, Thiago Sá Ponte, “a expectativa é de lançar uma nova edição do projeto em maio de 2022”.
*Com informações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)