Membros do CBH RMF, Grupo de Interesse Ambiental, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Prefeituras de Chorozinho e de Cascavel também acompanharam discussões
Dando prosseguimento às discussões sobre o abastecimento do Assentamento Menino Jesus, a Gerência Metropolitana da Cogerh promoveu nesta sexta-feira (29), um encontro dos presidentes das associações locais com o Instituto Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural). A reunião aconteceu na sede da Cogerh e discutiu o projeto de construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na comunidade localizada na divisa entre os municípios de Chorozinho e Cascavel.
Quanto ao retorno do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar BME) na região, os representantes da instituição exibiram o orçamento do projeto de criação de uma Estação de Tratamento de Água. Segundo o Sisar BME, a ETA completa orçada em 440 mil reais – incluindo filtros, instalações, urbanização e outros custos – distribuiria água tratada para todo o assentamento.
Marcondes Ribeiro, Diretor Presidente do Instituto Sisar, reforçou que o benefício do projeto será inteiramente da comunidade e de forma permanente:
“Após implantada, a ETA não será mais desfiliada, tendo em vista os recursos investidos no projeto. É um grande desafio realizar esse trabalho, mas será um bem comum e estamos à disposição da comunidade”, garantiu Marcondes.
Discutidos o planejamento do projeto, o próximo encontro deverá acontecer no dia quatro de maio, no Assentamento Menino Jesus, com toda a comunidade novamente, a fim repassar os detalhes e tirar eventuais dúvidas dos moradores.