No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. Em alusão à data, o Comitê das Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza (CBH-RMF) realizou ações, ministrou palestras e participou de eventos relacionados à temática. Confira abaixo:

21ª Semana das Águas em Aracoiaba

Entre os dias 10 e 19 de março, os membros do CBH-RMF realizaram a 21ª edição da Semana das Águas, em Aracoiaba, com o tema “Louvado seja pela Irmã Água”.

A programação incluiu palestras em escolas, seminários, novenas, visita ao Novo Aterro Sanitário do Maciço e Romaria das Águas no Açude Aracoiaba. Os eventos foram realizados em parceria com a Cogerh e com a comunidade local.

Palestra sobre Gestão Participativa e o papel dos CBHs

Nesta sexta-feira (22), o Presidente do CBH-RMF, Áquila Gondim, esteve na JBS Couros, em Cascavel, ministrando uma palestra sobre Gestão Participativa, o papel dos Comitês de Bacias Hidrográficas e as atividades desenvolvidas pelo Comitê da Região Metropolitana de Fortaleza.

Na ocasião, foram apresentadas as instituições eleitas, bem como a nova formação da Diretoria do colegiado. Os participantes também tomaram conhecimento sobre o histórico do CBH-RMF, seu funcionamento e área de atuação.

Participação no Seminário das Águas da Cogerh

Também nesta sexta-feira (22), membros do CBH-RMF marcaram presença no ciclo de palestra promovido pela Cogerh sobre o tema “Água e Clima: Os impactos das mudanças climáticas e a gestão dos recursos hídricos”.

A programação contou com palestras sobre Alocação Negociada, Planejamento Proativo de Secas, Plano de Recursos Hídricos e Gestão Adaptativa.

Participaram do momento os membros Carlos Campelo (SRH), Reudson de Souza (Adece), Francisco José (Faec), Wlademir Theotônio (Sema), Cláudia Valéria (Sisar), Paulo Ferreira (Sohidra), Nadine Moura (Sucos Jandaia), André Luiz (Defesa Civil), Cláudio da Silveira (Tigipió) e José Soares (STR Aracoiaba).

Outras ações

Confira outras ações promovidas pelas instituições do CBH-RMF em alusão ao Dia Mundial da Água:

AMBEV

A programação da Ambev contou com a realização de palestras, lançamento de um concurso de fotografia sobre a temática dos recursos hídricos, pintura das caixas da rede pluvial com informações de conscientização, visita à Estação de Tratamento de Água, além de dinâmicas e sorteios de brindes entre os colaboradores.

SAAE Pindoretama

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pindoretama, representado pelo Diretor Áquila Gondim, esteve na Escola Municipal Joaquim Nunes Vieira e na Creche Tio Valério promovendo palestra sobre a importância da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *