Evento abordou sobre participação feminina nos colegiados do SINGREH e sobre programas de comunicação
Na tarde desta quinta-feira (25), a Secretaria Executiva da Gerência Metropolitana da Cogerh recebeu mais uma capacitação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. Desta vez com o tema “Representação e Representatividade: a contribuição da Capacitação e da Comunicação”, a roda de conversa foi mediada pelo superintendente adjunto de Apoio ao SINGREH, Volney Zanardi e ocorreu por meio de videoaula através da plataforma MicrosoftTeams.
Para esta segunda roda de conversa do ano, foram convidados cinco profissionais: Fernanda Matos, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Larissa Cayres de Souza, da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (SEMA/BA); Paulo Roberto Russo, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Semiramis Biasoli, do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA); e Suraya Modaelli, da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema (CBH-MP).
Na ocasião, foi reforçada a importância da capacitação de atores sociais para melhorar a participação na formulação e na implementação de Políticas Públicas. Também foi abordada a falta de participação feminina nos entes colegiados do SINGREH, assim como o impacto positivo que programas de comunicação social têm sobre os comitês de bacias hidrográficas.
Estiveram presentes representantes de comitês de diferentes estados do país, dos quais, do Núcleo de Gestão da Gerência Metropolitana de Fortaleza / Secretaria Executiva (Cogerh), estiveram: Clea Rocha, Maria de Jesus, Marcelo Bezerra, Patrícia Trajano e Priscila Silva. O próximo evento está previsto para o dia 29 de abril, a partir das 15h, com o tema “Sustentabilidade Administrativa e Financeira no Funcionamento de Comitês Estaduais”.