Secretaria de Recursos Hídricos relata que o andamento do material infantil nos municípios da região metropolitana de Fortaleza foi afetado pela pandemia.
Na tarde desta quinta-feira(20), a diretoria e a secretaria executiva do Comitê RMF reuniram-se com representantes da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e de algumas prefeituras municipais, por meio da plataforma Microsoft Teams. O objetivo do encontro foi discutir o andamento da distribuição da cartilha infantil “A gotinha nossa de cada Água” nos municípios das bacias metropolitanas.
No primeiro momento, a colaboradora do Programa SRH na Escola, Inês Prata, mostrou aos presentes a lista de municípios em relação ao recebimento das cartilhas e de capacitação, além de sua aplicação nas escolas. Inês apontou que os municípios de Guaramiranga, Cascavel, Guaiúba, Mulungu e Barreira foram os que conseguiram receber e aplicar a cartilha, obtendo bons resultados com o público, que são crianças de 9 a 11 anos.
Na oportunidade, a professora Cláudia Machado relatou do sucesso das lives literárias feitas para as crianças de Itaitinga como forma de abordar o livro educativo durante a pandemia. Segundo a professora, “essa metodologia de trazer como convidados os autores da cartilha, respondendo perguntas das crianças, ajuda a aproximar a informação e o interesse dos alunos”.
Quanto aos demais municípios, Márcia Caldas, coordenadora do Projeto, pontuou como encaminhamento o acionamento dos municípios de Acarape e Maracanaú para o recebimento das cartilhas. Além disso, a Secretaria de Recursos Hídricos fará um ofício direcionado a todos os 31 municípios solicitando retorno quanto ao recebimento, capacitação e aplicação da Cartilha infantil.
Acesse o conteúdo da cartilha “A gotinha nossa de cada água” clicando aqui.