Reservatório mudará atual vazão de 60 l/s para 85 l/s após reparos na barragem

Equipe discutiu de forma online situação hídrica do reservatório que sangrou pela última vez em 2012.

Na manhã desta terça-feira (27), ocorreu a reunião de alocação do Açude Aracoiaba, através da plataforma Microsoft Teams. Estiveram reunidos os membros da Comissão Gestora e representantes da Comunidade local, juntamente com a Cogerh e membros do CBH RMF, a fim de discutir a vazão ideal para a alocação do reservatório que atenderá as comunidades de Tigipió, Andrenóplois e Maguary.

Na ocasião, a ficha técnica e a evolução volumétrica do açude exibidas apontaram que atualmente o reservatório conta com um favorável volume de 128 hm³, equivalente a 79,52% da capacidade total. 

Em deliberação, a Comissão Gestora votou a favor da vazão de 85 l/s para alocação do reservatório. A nova medida será adotada após a conclusão de reparos nos barramentos ao longo do rio que abastecem as comunidades de Tigipió, Andrenópolis e Maguary, sobre a qual a Comissão Gestora encarregou-se de comunicar à Cogerh. Também foi acordado entre os presentes que será realizada uma nova reunião entre 30 e 45 dias após a liberação, para discutir o acompanhamento da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *