A diretoria do CBH-RMF, esteve reunida no ultimo dia (22/10), virtualmente, através da plataforma Cisco Webex com sua Secretaria Executiva, para aprovação da pauta da 59ª reunião ordinária, a ser realizada dia 27 de outubro do corrente ano.

Após sugestão feita pela Secretaria Executiva, ainda na reunião anterior e com a complementação desta, feita pela diretoria, ficou assim definida:

  1. Será dado informes sobre as reuniões ocorridas de forma virtual, pela Câmara Técnica de meio ambiente, para que o plenário tome conhecimento e aprove a moção que será encaminhada ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CONERH;
  2. A leitura e aprovação da Ata da 58ª Reunião Ordinária do CBH RMF;
  3. Aprovação das datas para próximas Reuniões Ordinárias do CBH-RMF (60° 17.11.2020 e 61° 08.12.2020);
  4. Apresentação sobre o Balanço Financeiro 2019 da Cogerh;
  5. Aprovação por parte do plenários sobre o uso do dinheiro do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas – PROCOMITÊS;
  6. Aprovação das Comissões Gestoras dos Açude Cauipe no município de Caucaia e do Açude da Corte, no município de Guaiuba; Eleição e Posse da vacância no cargo de Secretario adjunto na Diretoria do Comitê.

Além disso, a diretoria fez uma avaliação positiva das reuniões realizadas pela Câmara Técnica (CT) de meio ambiente. Conforme Alexandre Belém que preside (CT), informou ser reuniões bem proveitosas e participativas, onde as instituições membros do CBH-RMF, participantes da CT e as instituições convidadas, dentre elas a Capitania dos Portos e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis – IBAMA, a Secretaria de Meio Ambiente – SEMA e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE, dentro de sua área de atuação, se prontificaram em contribuir, após regulamentação do CONERH, aos usos não consuntivos dos recursos hídricos, feitos por usuários de veículo/embarcações que utilizam motor a combustão nos reservatórios do Estado do Ceará.

A reunião contou com a presença do Presidente do CBH-RMF Carlos Mariano, do Vice Alexandre Belém e do Secretário Francisco Menezes, além da Coordenação e técnicos do Núcleo de Gestão Social da COGERH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *