Ação faz parte do Planejamento Estratégico do Comitê
.
Grupos de Trabalho traçaram Planos de Ação para alcançar metas e visão de futuro.
Na tarde desta quarta-feira (03), membros do Grupo de Trabalho de Capacitação e Comunicação e de Recursos Hídricos e Meio Ambiente reuniram-se de forma online para discutir a construção de planos para os próximos cinco anos do Comitê e Comissões Gestoras. Na ocasião, os grupos consolidaram os planos – previstos no Planejamento Estratégico do CBH RMF – que serão apresentados para aprovação do colegiado, em dezembro.
A importância da iniciativa é para que os membros que compõem o Sistema de Gestão de Recursos Hídricos possuam um bom conhecimento sobre as questões hídricas do Estado, além de melhorar a comunicação do comitê com o público geral. Para isso, serão realizadas constantes ações de capacitação com os membros dos comitês de Bacias Hidrográficas, fortalecendo os entes do Sistema quanto à tomada de decisões.
.
As ações do plano deste colegiado foram planejadas a médio prazo, com dois eixos de atuação: Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e de Capacitação e Comunicação. Dentre as iniciativas planejadas para o período de 2021 a 2025, foram citadas cursos presenciais, seminários, oficinas, ações, visitas técnicas, exposições fotográficas, concursos, além de capacitações para as comissões gestoras e entre outros.
O Plano elaborado pelos Grupos de Trabalho deverá ser aprovado pelo colegiado do Comitê de Bacias Metropolitanas de Fortaleza na próxima 64° Reunião Ordinária, que será realizada em dezembro. Mesmo após consolidado, o planejamento ainda poderá sofrer alterações, caso necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *