Município da Bacia Metropolitana é beneficiado com a cartilha que faz parte do Projeto SRH nas Escolas
Durante este mês de novembro, a Escola Humberto de Campos, localizada no município de Acarape, realizou a distribuição da cartilha educativa “A gotinha nossa de cada água” entre os alunos da turma do 4º ano. Além disso, as professoras responsáveis pela turma aproveitaram o material para trabalhar os conceitos de educação ambiental com atividades tanto em sala de aula, como no pátio da escola. Confira o registro:

 


Inês Prata, responsável pelo projeto e servidora da Secretaria dos Recursos Hídricos, explica como funciona o trabalho com a cartilha, que ocorreu de forma presencial em Acarape: “Os professores recebem materiais sobre educação ambiental e se comprometem a trabalhar os conceitos chaves como ciclo da água; nascente; mata ciliar; poluição; comitê de bacias e barragem, a fim de explicar às crianças como funciona o gerenciamento da água no sistema estadual de recursos hídricos”.
Sobre a Cartilha

A Cartilha Gotinha Nossa de Cada Água é um livro didático que leva o conhecimento da água e do meio ambiente para crianças cearenses. O livreto trata de temas relacionados educação ambiental, exemplificado por uma gota que enfrenta todo o ciclo da água passando por problemas e situações naturais, destacando a gestão compartilhada das águas realizadas no Ceará, através dos Comitês de Bacias.

 

Desde 2019, o projeto da Secretaria dos Recursos Hídricos, em parceria com a Cogerh e apoio dos Comitês de Bacias do estado, já atendeu mais de 40 municípios cearenses com as Cartilhas, como Maranguape, Itaitinga e Palmácia. Clique aqui para acessar a Cartilha digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *